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ranking dos esportes mais caros,Enfrente o Desafio de Sabedoria com a Hostess Online em Jogos de Cartas, Onde Cada Mão Pode Ser a Chave para a Vitória ou uma Oportunidade de Aprendizado..A '''escola dos Annales''' é um movimento historiográfico do século XX que se constituiu em torno do periódico acadêmico francês ''Annales d'histoire économique et sociale'', tendo se destacado por incorporar métodos das Ciências Sociais à História. Fundada por Lucien Febvre e Marc Bloch em 1929, propunha-se a ir além da visão positivista a história como crônica de acontecimentos (''histoire événementielle''), substituindo o tempo breve da história dos acontecimentos pelos processos de longa duração, com o objetivo de tornar inteligíveis a civilização e as mentalidades. Bloch foi morto pela Gestapo durante a ocupação alemã da França, na Segunda Guerra Mundial, e Febvre seguiu com a abordagem dos Annales nas décadas de 1940 e 1950. Nesse período, orientou Fernand Braudel, que se tornou um dos mais conhecidos expoentes dessa escola. A obra de Braudel definiu uma segunda geração na historiografia dos Annales e foi muito influente nos anos 1960 e 1970, especialmente por sua obra de 1946, ''O Mediterrâneo e o mundo mediterrânico na época de Felipe II''. A terceira geração dos Annales é conduzida por Jacques Le Goff e ficou mais conhecida como a Nova História, segundo a qual, toda atividade humana é considerada história. Além de Le Goff, nesse período se destaca Pierre Nora.,Notavelmente, os Annales trouxeram inovações ao campo historiográfico em vários aspectos, como no conceito de história-problema e na ampliação das fontes. As gerações dos ''Annales'' vieram a refletir sobre questões relevantes para o avanço historiográfico e ampliando as possibilidades de análise históricas pensando uma história total ou global. A Escola dos Annales elaboram uma nova forma de pensar a construção histórica a partir de uma problemática. Inauguram a chamada história-problema. Apesar de ser divulgado amplamente como uma inovação, o conceito de história-problema, Jacques Revel afirma que os Annales vieram a retomar ideias já existente na obra de Simiand. Assim como a respeito da convergência das ciências humanas, mas com sentido e implicações diferentes. Uma aproximação entre as ciências humanas, acabando com o isolamento em que a história se mantinha, veio a ser importante para a abertura de novas interrogações e a utilização de outros métodos de análise. A questão da interdisciplinariedade presente na Escola dos Annales é apontada por historiadores como Peter Burke como uma grande inovação da Escola dos Annales. Apesar de ser uma inovação dos Annales, Jacques Revel afirma que os metódicos já vinham buscando aproximação da história com outras ciências sociais. Algo que já era feito por Henri Berr. Braudel foi notório na questão da interdisciplinaridade, produziu publicações que uniram em suas análises diversas ciências sociais. Especialmente, com relação à história e a geografia. Sendo destaque o ''Mediterrâneo'' e o artigo “Da longa duração”. Os Annales conseguiram efetivar a ideia de interdisciplinaridade que já estava presente em Simiand. Mas diferente de ser uma normativa metodológica, um alinhamento científico, a interdisciplinaridade é utilizada de modo a obtenção de um conhecimento mais amplo..

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